Data Hacking Days² – Principais portais de notícia de tecnologia comentam sobre o Hackathon do Banco Carrefour.
Uso da tecnologia, propagação de conhecimento e fomento à cultura de inovação fazem parte do DNA da ATRA. Por isso temos a honra de ser, pelo segundo ano consecutivo, uma das empresas patrocinadoras do Data Hacking Days do Banco Carrefour e podermos apoiar este projeto também com o nosso time na construção de soluções que realmente façam a diferença na vida das pessoas.
O hackathon, que contará com 54 horas de atividades, desta vez será aberto ao público que realizou a inscrição até o dia 01 de dezembro de 2021, o evento será totalmente online. A participação não é restrita a um só tipo de conhecimento, mas conta com profissionais da área de dados, negócios, e outras áreas para o desenvolvimento de soluções para clientes do Cartão Atacadão.
Mas afinal, o que é um Hackathon?
O modelo de hackathon surgiu, em um primeiro momento, como uma “maratona” de desenvolvimento de projetos para profissionais da área de TI e programadores em geral. Os envolvidos se reúnem por horas seguidas e focam esforços na idealização, elaboração e apresentação de projetos que possam melhorar o dia a dia de empresas e pessoas.
Com o passar do tempo, novas áreas como negócios, dados, produtos, entre outras, também passaram a adotar o formato para criação de soluções que atendam desafios mercadológicos específicos. Com este propósito, o Banco Carrefour vai reunir colaboradores de todo o grupo no país, além de profissionais interessados em desafios que possibilitem a criação de alternativas de soluções para clientes PJ, ou pequenos empreendedores, um dos principais públicos foco do Cartão Atacadão.
A maratona inclui o desenvolvimento de soluções para os desafios apresentados, com mentorias, palestras, conteúdos e períodos de descompressão.
“Além de poder colocar seus conhecimentos em prática, esta será uma excelente oportunidade para os participantes apresentarem seus projetos a um comitê executivo, que, identificando potencial, pode decidir por utilizar recursos do banco para ajudar a desenvolvê-los. Com esta proposta queremos demonstrar que não basta ter um discurso ágil, inovador e digital, é necessário trazer para prática e é isto que temos feito”, diz Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour.
Acompanhe as matérias sobre o Data Hacking Days² através dos links dos portais de notícias: